terça-feira, 3 de agosto de 2010

223 - MEDO DE ALMA




           Nos últimos tempos, várias produções artísticas e culturais vêm abordando o intrigante e polêmico tema da vida após a morte. É o caso da novela da seis da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, que apresenta em seu enredo os limites entre os planos físicos e espirituais.

           Durante muitos anos Maria Francalino de Souza, conhecida por Mãezinha, trabalhou na casa grande do Coronel Dirceu Pimpim, realizando serviços domésticos. No final da década de 1970, a modesta Mãezinha veio a falecer em Várzea Alegre, pequena cidade do sertão cearense.

           Filha mais nova do Coronel Dirceu, Rosália conviveu bastante com Mãezinha e, por conta de suas fragilidades nervosas, ficou ainda mais impressionada com a morte da antiga empregada. Na época, morando em Fortaleza na casa de sua irmã mais velha, Rosália passava a noite fechando as frestas das portas e janelas para impedir a entrada de almas no cômodo. Já depois da meia-noite, Rosália olhou para Socorro Costa, sobrinha e companheira de quarto, e falou:

          - Socorro tou com medo da alma de Mãezinha. Você também tem medo de alma?

         Sem conseguir dormir por conta do movimento e barulho no quarto, Socorro, com sagacidade e inteligência, conseguiu tranqüilizar sua tia, dizendo:

          - Largue de besteira. Mãezinha viveu a vida toda em Várzea Alegre e nunca andou em cidade grande. Como ela poderia chegar aqui em Fortaleza? Num tem nem perigo. Ela nem sabe andar aqui na capital.


(imagem Google)

3 comentários:

  1. é vero, como ela ia pra capital depois de morta, se chegasse a se perder não tinha como pedir informação pois todos correriam com medo dela, bem respondido pela socorro

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKK EITA LA NO CHICO NÓS TUDIM VIA UMAS VIZAGENS , ALMAS E ETC.
    MORRIA DE MEDO DAS ALMAS
    KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Flavim procurei vc em toda V-Alegre não encontrei
    se vc estava no São Vicnte eu estava no Santa Rosa,
    quando eu chegava no São Vicente vc voltava para Santa Rosa.Vixe que alma pra correr.ABRAÇO.

    ResponderExcluir