quinta-feira, 19 de agosto de 2010

233 - OLHAR "PIDÃO"




          Meu querido tio materno Paulo Danúbio confessa sofrer de um incontrolável e inconveniente costume. Sempre que é convidado para algum jantar ou vai a restaurantes, o conhecido professor não consegue se concentrar na sua mesa e saborear seu próprio prato. O pedido do vizinho de restaurante parece muito mais interessante, atraindo o olhar pidão do mestre.

          Mesmo sem submeter o recorrente comportamento a um especialista, o professor sustenta que o esquisito hábito surgiu na infância. Nos tempos de menino em Várzea Alegre, na década de 1960, Paulo Danúbio, muito apetitoso, não se contentava com a comida servida em casa. Assim, desde cedo, com a fome canina, desenvolveu o costume de espiar as refeições preparadas na casa dos vizinhos mais abastados.

          Naquela época de proles numerosas, as crianças ainda não gozavam da atenção e prioridade alcançada nos dias atuais. Os olhos arregalados de desejo dos pequenos pouco sensibilizavam os adultos. Quando surpreendidos espiando a refeição dos outros ainda sofriam severa repreensão dos pais.

          O bem sucedido professor reconhece que não adianta nem mesmo ir a boas churrascarias e pedir pratos fartos e variados. Por mais que tente se controlar não consegue disfarçar a estranha compulsão e espia indiscretamente a comida servida na mesa vizinha.



(imagem Google)

4 comentários:

  1. esse é meu pai!!!até em casa ele é assim,olha para prato de todos!!!
    e adora resto..se alguem disser -nao quero mais,sobrou comida aqui, alguém quer??ele sem muito pensar,logo responde -eu quero!!!!
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e comentário, prima Ana Paula. Não sabia que até em casa Tio Paulo espiava. Eita professor guloso! Abraçossss

    ResponderExcluir
  3. Conheço muito bem este comportamento. Mas ele tem um acompanhante, seu primo Irapuan. Acredito que os dois passaram muita fome, quando pequenos.Segundo o próprio Paulo, Irapuan comia milho o dia todo,no Riacho Fundo.Veja o cardápio:
    Café da manhã:Cuscuz(milho);
    Nove Horas:Bolo de caco(milho);
    Almoço:Farofa de pão(milho)
    Merenda da tarde:Pipoca(milho)
    Jantar:Mugunzá de leite(milho)
    Ao deitar:Bolo de caco novamente...
    Embora sabendo que o sítio Riacho Fundo, sítio do pai de Irapuan e tio de Paulo,exportava milho para toda região, não precisava exagerar tanto no cardápio, não acha ?
    Um grande abraço Flavin,
    Iris Glaucia

    ResponderExcluir
  4. Glaucinha....
    Obrigado pela visita...
    Adorei o comentário...
    Ta explicado porque Puan é tão forte. Foi muito "mii" que comeu no Riacho Fundo...
    Abração....

    ResponderExcluir