quarta-feira, 27 de outubro de 2010

266 - RELÓGIO





           O homem sempre buscou se orientar sobre o tempo. Ao longo da história, usou vários instrumentos para contagem das horas, desde os equipamentos com auxílio do sol até os precisos relógios de hoje.

           No início da década de 1980, os irmãos Klébia, Klecin e Manin deixaram a pequena Várzea Alegre para estudar e trabalhar em Fortaleza. Com o apoio da família, mesmo com limitações e dificuldades, os jovens decidiram enfrentar a vida na capital cearense.

          Nesse período, Klecin arrumou um emprego em uma empresa de pinturas. Não adiantou a ponderação de seus irmãos para que usasse o pequeno salário com necessidades mais prementes. Quando recebeu o primeiro pagamento, Klecin realizou seu desejo e gastou todo o dinheiro comprando um relógio.

         No final de semana seguinte, sem dinheiro, com poucas roupas no armário, mas já com a nova aquisição no pulso, Klecin pedu ao irmão:

         - Manin, me empreste uma camisa sua pra eu ir no show de Ednardo no ginásio Paulo Sarasate.

         Ainda chateado com a opção feita pelo irmão, Manin respondeu duramente:

         - Esse bicho véi!!! Vá vestir seu relógio..

        No dia seguinte, Klecin novamente solicitou ao irmão:

       - Manin, vou jogar bola na pracinha do Jardim América. Posso usar seu kichute* ?

        - De jeito maneira. Calce seu relógio novo...



Colaboração: Klébia Fiúza

(imagem Google)

* Kichute é um calçado, misto de tênis e chuteira, produzido no Brasil desde a década de 70 pela Alpargatas, teve seu ápice entre os anos de 1978 e 1985(fonte: Wikipédia)

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O pobe de Klecim penou com a compra desse relógio.... Além de ficar liso o mês todo ainda aguentou as "brigas" de Manin..... kkkkkkkkkkkk
    Saudades mesmo com todo o nosso aperreio!!!

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Klecim, teve que pagar um preço muito caro pelo seu objeto de desejo, o relógio,rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Eita esses meus primos viu.

    Em junho de 2010 fui passar 5 dias em Varzea Alegre,na volta ia passar em Fortaleza, minha mãe fez "Bolo de Caco" uns para eu levar a Franciana minha prima, Klecim vendo minha mãe fazer foi mordendo todos,kkkkkkk levei todos faltando um pedaço.

    ResponderExcluir