quinta-feira, 25 de novembro de 2010

283 - CLIENTE RETORNÁVEL




          Segundo pesquisa divulgada hoje, encomendada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Supermercado Walmart, a maioria da população brasileira aprova proibição do uso de sacolas plásticas para carregar compras. A medida, defendida pelos especialistas, busca minimizar os graves impactos ambientais provocados pelo uso indiscriminado desses saquinhos.

          Minha avó Maria Amélia, na década de oitenta, morou em Fortaleza ao lado do Jumbo da Avenida Aguanambi, supermercado tradicional da cidade. Com cerca de setenta anos, era a mais assídua e fiel cliente daquele grande estabelecimento do grupo Pão de Açúcar. Toda manhã, ia inúmeras vezes ao movimentando supermercado. Gordinha, subia os vários lances de escadas do apartamento com dificuldade, trazendo apenas um produto em um saco plástico.

          Certo dia, impressionado com as idas e vindas às compras da minha querida avó, eu, ainda estudante, comentei:

          - Vovó com algum paquera nesse mercantil. A senhora passa o dia todo indo lá.

          Já sentada em sua confortável cadeira de balanço, ainda ofegante, com um sorriso irônico no canto da boca, minha econômica avó premeditou:

           - Flavin, um dia você vai descobrir quanto custa um saco de lixo.


(imagem Google)

5 comentários:

  1. Se fosse só a Dona Maria Amélia, a gente dava um jeito nas sacolas plátiscas para sempre. kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. muito boa amanhã vai pro meu blog rrsrr abraços

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É de vera, Fatinha. Conheço uma casa que a parede de azulejo que ficava na pia de lavar os pratos mais parecia um varal....kkkkkkkkkkk Os saquinhos todos lavados e estendidos, e, quando secos guardados com uns nozinhos...kkkkkkkkkkk Muito organizados !! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. ENFIM UM CAUSO Q ENVOUVEL O FLAVIN.KKKK...+ SEI Q DEVE TER MAIS....KKKK....BJS....

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o inestimável poeta Flavin já deve ter descoberto o preço dos sacos de lixo. Essa sua avó era muito esperta, sem contar que ainda fazia uma bela caminhada.Rsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir