O agricultor varzealegrense José de Souza Lima sofreu uma grave crise de estômago e foi levado por seu patrão Fatico à Casa de Saúde São Raimundo Nonato. Para melhor avaliação do seu quadro clínico, o agricultor conhecido como Pé Véi permaneceu internado no hospital por recomendação médica.
Deitado em um leito da enfermaria e tomando soro na veia, o abatido Pé Véi, sem poder se levantar, passou a cuspir no chão do quarto. O Incontrolável hábito de expelir a saliva no chão só aumentara com o problema estomacal.
Ao perceber a sujeira, a auxiliar de enfermagem limpou o local e instalou uma aparadeira de metal do lado esquerdo da cama. Não teve jeito, Pé Véi recusou-se a usar o recipiente. Era só a funcionária da casa de saúde colocar a aparadeira de um lado da cama que o teimoso paciente cuspia do outro.
Diante da situação, a chefe de enfermagem foi chamada ao quarto e falou:
- Pé Véi, deixe de nojenteza. Pare com essa mania feia de cuspir no chão, homem. Use aqui a aparadeira – reclamou a experiente enfermeira apontando para o equipamento hospitalar.
Com a mesma naturalidade que proseava na calçada do aprazível sítio “Bozinário”, o agricultor retrucou:
- Valha. E essa vasia* é pra cuspir? Tava limpia, ariadia, que eu até tive medo de sujar ela...
* redução para vasilha, recipiente usado para as refeições
(imagem Google)
Colaboração: Klébia Fiúza
Esse garimpeiro transforma uma besteira num bom causo para o Pedra .....
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O TEMPO PASSA RAPIDO E MOMENTOS COMO ESSE FICA NA MEMORIA PARA QUE UM DIA POSSA SER LEMBRANDO,MOSTRANDO AS PESSOAS QUE NAO VIVERAM ESSE TEMPO A LEVEZA A INGENUIDADE O PRAZER DE UMA VIDA MAIS SIMPLES E VOCE ESTA SENDO O PORTA VOZ DESSE TEMPO,VOCE SABE QUAL TAMANHO ESTÁ SENDO SUA IMPORTACIA LIGANDO O PASSADO AO PRESENTE DE UMA FORMA TAO BONITA E TAO DOCE? BEIJOSSS
ResponderExcluirobs[tem gosto de tijolo de leite de domicilia]