Lindalva, uma potiguar que em meados do século passado se mudou para Macapá com a família, certo dia, após sentir umas tonturas, resolveu se consultar com o médico Paulo Carvalho.
Durante a avaliação clínica, a senhora, típica nordestina, não parou de falar. Entre vários assuntos tratados, a paciente ofereceu à venda sua casa em Barcelona, onde ela sempre passa as férias.
Dias depois, o médico recebeu a visita de Zeca Barreto, sobrinho de Lindalva. Com educação, ainda impressionado com a capacidade de trabalho e economia do povo nordestino, o doutor em neurologia comentou:
- Zeca, rapaz, sua tia é uma pessoa tão simples e possui imóveis até na Espanha. Ela me ofereceu a casa dela de Barcelona. Fala de lá com tanta simplicidade, como se fosse uma casa qualquer.
Zeca ouviu atentamente o renomado médico e esclareceu:
- Doutor, num sei se a compra interessa ao senhor. Mas a casa de tia Lindalva é em Barcelona, município do Rio Grande do Norte, onde ela nasceu.
Colaboração: Zeca Barreto
(Imagem Google)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBem eu tinha até pouco tempo umas terrinhas em Rosário perto de Buenos Aires e Varas aquelas três cidades da "Argentina"! (contando com Rosário)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirFatinha e eu nem isso...kkkkkkkkkkkkkkkkk