segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

509 - SEM 'DOPING'



 

A corrida de rua é uma das práticas esportivas  que mais cresce no mundo. A cada dia o democrático e inclusivo pedestrianismo recebe a adesão de pessoas de todas as classes sociais e idade.

Neste último final de semana, após alguns meses de intensa preparação, participei da minha primeira corrida. Com esposa, cunhada, sobrinha, colegas de trabalho e atletas de elite do Amapá e Estados vizinhos, corri sete quilômetros e duzentos metros.

A adrenalina da disputa e o prazer em completar o percurso pelas ruas de Macapá compensaram qualquer fadiga, cansaço ou dor muscular. 

Adorei observar a adesão de todos ao esporte e descobrir em nosso ambiente de trabalho grandes talentos para o atletismo. A nossa decana, procuradora de justiça Clara Banha, mais uma vez deu lição de vitalidade e disposição.

A centenas de metros da chegada, ao ver a doutora Clara no esforço final, a atual procuradora-geral, temendo pela saúde da querida colega, pediu ao bombeiro de plantão que tranquilizasse a incansável competidora. O militar correu em direção à atleta e disse:

- Doutora  Clara, pode vir tranquila, devagarinho. A senhora é a primeira entre promotoras e procuradoras.

Porém, o efeito do aviso foi dopante. Em vez de diminuir a passada, a doutora Clara, na sua eletrizante característica, saiu em desabalada carreira, gritando:

- Primeiro? É mesmo ? Então ninguém vai me passar....
  

(imagem Google)

2 comentários:

  1. Eita Flavinho, vc tá com esse gás todo, que danado. Abraço. Eduardo Cavalcante.

    ResponderExcluir
  2. Tirei a manhã de hoje para ler seus causos. E parabens é um melhor do que o outro. Ô povo alegre esse nosso!!

    ResponderExcluir