domingo, 25 de março de 2012

576 - O ETERNO CHICO ANYSIO




Sábado a tarde. Longe da família. Sentido com o falecimento do famoso conterrâneo. Decidi ir à Cinelândia participar das homenagens fúnebres ao grande artista cearense Chico Anysio. Antes, do sertão caririense, recebi o estímulo da minha mãe:

- Vá meu filho e reze um Pai Nosso.

O belíssimo Theatro Municial estava lotado, repleto de fãs, familiares e amigos do artista. Nem mesmo a forte chuva que caiu no final da tarde afastou seus admiradores. Como a passagem pelo caixão era muito rápida, para concluir a oração prometida, peguei a longa fila por três vezes. Vi no luxuoso salão de entrada, Chico Anysio, em seu último e tranquilo sono, coberto por uma bandeira do Vasco da Gama, um dos seus times preferidos.

Ao lado da urna funerária, sua atual esposa Malga di Paula, que, visivelmente emocionada, recebia as inúmeras mensagens de pêsames. As ex-mulheres do artista também passaram por lá, como a ex-ministra Zélia Cardoso de Melo.

Ao assistir às declarações emocionadas de suas várias esposas, lembrei-me de uma das muitas e inteligentes frases lapidadas pelo grande e eterno humorista de Maranguape:

- Quem passou 40 anos casado com Dona Maria, entende de Dona Maria. De casamento entendo eu, que casei 6 vezes.


(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário