quarta-feira, 6 de março de 2013

728 - ZICO




Arthur Antunes Coimbra, conhecido mundialmente como Zico, completou sessenta anos de idade. Desde a semana passada o maior ídolo da torcida flamenguista recebe merecidas homenagens.


Eu nem precisei ver Zico jogar para me tornar seu fã e passar a torcer pelo Clube de Regatas Flamengo. Bastou ouvir e imaginar. Quando criança, na década de setenta, em Várzea Alegre, eu acompanhava futebol através da Rádio Globo, do Rio de Janeiro, captando o sinal com um potente motorádio da minha casa.


 À noite, eu e alguns amigos íamos ao Alto da Prefeitura para melhor receber a transmissão dos jogos dos campeonatos carioca e brasileiro. Foi assim que, mesmo no interior cearense, sem que visse o time, virei torcedor do Flamengo. Zico, com suas jogadas de mestre e seus inúmeros gols, despertou em mim e em outros milhões de garotos a paixão pela equipe rubro negra.
 
No final dos campeonatos, eu e meu primo José Cavalcante Júnior comprávamos um disco compacto com a narração de todos os gols que deram o título ao Flamengo. Assim, mesmo com o término dos torneios, eu e Júnior continuávamos ouvindo Jorge Cury e Waldir Amaral, da Rádio Globo, narrando os vários gols do Galinho de Quintino e o comentarista de arbitragem Mauro Viana finalizar:


- Goolllll legalllllllllll....


(imagem Google)

Um comentário:

  1. Oi Flávio,quanto tempo fiquei no banco mas hoje entrei para fazer Gool e correr para a torcida gritando: bos pascoa para todos.GOOLLLL LEGALLLLLL...

    ResponderExcluir