quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

284 - PASSANDO A FAIXA





          Por mais que os objetivos das movimentadas feiras sejam outros, um dos pontos altos das exposições agropecuárias trata-se da escolha da rainha do evento. No final da década de noventa, recebi com alegria o convite para compor o grupo de jurados responsável pela eleição da mais bela moça da Expofeira de Macapá.

          No dia do concurso me preparei mais que as candidatas que desfilariam na passarela do parque situado no distante distrito de Fazendinha. Vesti a melhor roupa, tirei barba e cortei o cabelo, tudo para me apresentar bem diante das belas garotas.

         Ansioso, cheguei cedo ao local e aguardei o início do desfile tomando cerveja. Já perto de começar, decidi esvaziar a bexiga. Como os banheiros do parque eram um pouco distantes, preferi buscar uns botecos mais próximos, instalados precariamente fora da área da exposição.

          No modesto bar, pedi mais uma lata de cerveja e me dirigi imediatamente para a parte de trás do estabelecimento onde vi um banheiro. Ao entrar no cômodo escuro e de paredes de papel, pisei numa tábua mal colocada e cai dentro de um pequeno buraco. Era a fossa e eu me atolei até o meio das canelas.

          Com dificuldades e ajudado pela simpática dona do bar, sai do imundo buraco. Só de cuecas e camisa, sentando em um canto do botequim, com o mau cheiro impregnado no meu nariz, aguardei minha calça e sapatos serem lavados por uma prestativa funcionária do bar. Decepcionado, eu ouvia o insistente aviso no serviço de som do parque de exposição:

           - Atenção doutor Flávio Cavalcante. Atenção doutor Flávio Cavalcante. Convidamos para compor a mesa dos jurados para escolha da Rainha da Expofeira.


(imagem Google)

10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Conta o resto da história dr. Flávio Cavalcante...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pense numa autoridade em apuros... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca comeu melado... KKKKK So que se lambuzou de outra coisa! KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Mentheeeeera!!!!!!!!É verdade essa..kakakaka

    ResponderExcluir
  4. dr.Flavio, ja tinha chorado de tristeza, nessa vida...mas de rir...é minha primeira vez!!!!!!!!!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Elta flavinho já pensou se o marido desta simpática dona do bar pega vc de calças na mão.

    ResponderExcluir
  6. Meu primo essa foi a melhor de todas, chorei de tanto rir imaginando a tua cara de tristeza e decepção, vai ser a primeira das dez que pediu.Abraços. Eduardo Cavalcante.

    ResponderExcluir
  7. Dr.Flávio já pensou se isso tivesse acontecido com Zé do Norte?

    ResponderExcluir
  8. Não me canso de ler todas essas histórias..ficamos a dar risadas eu e o maridão.. bom demais.. Obrigada por nos proporcionar essa alegria!! bjs.

    ResponderExcluir
  9. Essa noite deve ter sido boa?! hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Essa noite deve ter sido boa?! heheheh

    ResponderExcluir