sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

289 - CEARENSE 'AVEXADO'




         Em 1988, aluno da Universidade Federal do Ceará, participei do X Encontro Nacional de Estudantes de Direito – ENEDI, ocorrido no Rio de Janeiro. Nossa animada comitiva saiu de Fortaleza em um ônibus da empresa Uruburetama para minha primeira e marcante viagem à Cidade Maravilhosa.

        Já em solo carioca, após a programação do encontro estudantil, todas as noites saíamos em grupo para passear e conhecer pontos turísticos da linda capital.

        Certa madrugada, na volta para a Ilha do Fundão, onde nos hospedamos, paramos para lanchar na Avenida Brasil em uma venda de fast foad conhecida à época apenas no sudeste brasileiro. Com muita sede entrei correndo na lanchonete. De boca aberta meti logo a cara embaixo do bebedouro amarelo. Ao apertar o botão saiu da torneira uma substância pastosa.

        Percebendo minha gafe, sob o olhar espantando dos clientes e funcionários, um colega mais viajado falou:

        - Ei Várzea Alegre, tu tá doido, macho? Isso aí é maionese.

       Sem reconhecer que nunca entrara em uma lanchonete da rede Bob's, me dirigi ao bebedouro vermelho, e, ainda engolindo com dificuldade o espesso molho amarelo, respondi:

        - Claro que eu sei, abestado. Agora vou provar se o catchup daqui é do bom também.



(imagem Google)

6 comentários:

  1. Flavio, desejo que esse Ano seu natal possa ser diferente de tudo que vc já tenha vivido. Saude, inspiração, sucesso, paz e muita FELICIDADE junto a sua família.

    Um abraço


    Ceiça

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Coisa prá sofrer é matuto !!!! kkkkkkkkkkkkkk
    Aproveito aqui o espaço para divulgar mais um Blog da nossa terrinha..
    Prezados conterrâneos e amigos,

    Está criado o novo blog "Várzea Alegre Real - A Outra Face da Moeda".

    Vale a pena conferir no endereço abaixo:

    http://www.varzealegrereal.blogspot.com/

    D I V U L G U E M !!!!!

    ResponderExcluir
  3. "- Ei Várzea Alegre, tu tá doido, macho?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Já ouvi muito essa frase.
    É verdade Klébia, coisa pra sofrer é matuto. Incrível isso. kkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que não era de mostarda Flavin... kkkk Se bem que eu ia amar! Amo mostarda! Tem nada não todo mundo já se confudiu uma vez na vida... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Falar em confundir, lembrei de uma viagem nossa a Senador Pompeu, a uma convenção do LEO clube de Várzea Alegre.... Ficamos, eu e duas amigas, hospedadas na casa de uma família, que nos recebeu muito bem ... Depois do banho, uma das hóspedes, foi usar o desodorante da dona da casa e, ao apertar o spray no sovaco...kkkkkkkkkkk Era creme de barbear.... kkkkkk Ela sujou-se toda e teve que tomar outro banho e trocar outra roupa.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É o que dá mexer no que tá quieto...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. caro amigo Flávio comigo aconteceu uma situação muito parecida (Junior Nogueira), no ano de 1998 chegando na cidade de Belo Horizonte, eu e mais dois amigos sem nunca termos saido de Várzea Alegre sentarmos em um rstaurante com música ao vivo, tomamos algumas cervejas acompanhada de tira gostos ao perdirmos a conta veio a supresa pois lá estava escrito COVER 15,00 olhamos indignados para aquela quantia cobrada injustamente pois ninguém sabia o que significava cover, chamamos o garçom e falamos:
    - A cerveja e o tira gosto pagaremos mas o cover não, pois ninguém aqui comeu isso.
    - o garçom olhou para todos da mesa e perguntou:
    São do interior?
    Meus amigos o cover é o CANTOR.
    KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir