quarta-feira, 4 de maio de 2011

379 -RIQUEZA ACUMULADA


         Todo ano, a revista americana Forbes divulga a lista dos homens mais ricos do mundo. Na relação sempre aparecem os nomes do mexicano Carlos Slim e dos Americanos Bill Gates e Warren Buffett. Neste ano, o brasileiro Eike Batista figura na oitava posição da lista entre os maiores afortunados do planeta.

        Certa manhã de sábado, na década de oitenta, em Várzea Alegre, modesto sertão cearense, como de costume, o corretor de algodão Antônio Ulisses, o ferreiro Chico Basil, o agricultor Joaquinzin, o manipulador de fantoches Damião dos Bonecos e outros amigos se reuniram em uma animada conversa no Bar de Jonas. No meio da divertida prosa surgiu o assunto riqueza. Como exemplo de homem próspero e endinheirado o corretor citou o seu patrão, o usineiro Inácio Parente.

       O espirituoso ferreiro, após escutar a opinião do amigo, tomou uma dose de cachaça, mordeu um caroço de cajarana e, se referindo ao destacado patrimônio imobiliário do Coronel Dirceu Carvalho,  disse:

       - Antôi Ulisse, é bem facin o caba ser rico. É só eu butá na cabeça que essas casa de seu Dirceu aí da Rua dos Peru são tudo minha e eu num faço nem questão de vender.

 
(imagem Google)

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Chico, pois eu vou "butá" na cabeça que sou a Kate...... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não sei se rio do Chico ou da Klebia KKKKKKKKKKKKKK!
    É tudo uma questão de pensamento positivo.
    Aí eu vou botar na cabeça que sou dona do Mundo!
    KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir