Em Mangabeira, distrito da cidade cearense de Lavras da Mangabeira, o bar mais conhecido e melhor frequentado pertence ao animado comerciante Vicente Cardoso. No animado estabelecimento, instalado em um imóvel de calçada alta, o cliente se serve do melhor tiragosto da pequena comunidade. O proprietário se especializou na culinária trabalhando por muitos anos como cozinheiro do político Chico Aristides.
Vicente, além de atender diretamente os inúmeros fregueses, também comanda o velho fogão do boteco. Ali mesmo, na espessa frigideira, frita peixe, tripa, carne de porco, queijo de coalho, ovos, etc.
Certo dia, um dos seus fieis clientes, tomando umas cachaças e se deliciando com uma apetitosa rabada de porco frita, perguntou:
- Ei, Vicente. Tou veno a hora essa frigidêra batê o motô.
O gordo e simpático comerciante, desconfiando do comentário, da frente do fogão, indagou:
- Por quê?
O cliente, após virar mais um copo de cachaça, concluiu:
- É que nunca vi você trocano o óleo da pobe.
Colaboração: Tico de Francesinha
(imagem Google)
gosto de beber no bar de vicente cardoso,alem de um bom papo tem um bom tira gosto.mais não sabia q o vicente não tava trocando o oleo da sua querida frigideira, rsss
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk,mas parece que os tira gosto com olho velho ficam mais gostoso
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk sou freguêsa assídua do bar de Vicente Cardoso e talvez seja por isso que o tira gosto é tão gostoso.
ResponderExcluirkkkkkkkkkk!
ResponderExcluir