domingo, 8 de maio de 2011

383 - PRISÃO DE ZABUMBA



        Após acompanhar o cantor e compositor cearense Neo Pi Neo em uma turnê pela região sudeste do Brasil, Antônio José de Souza, músico varzealegrense conhecido como Pelé, apanhou um avião em São Paulo de volta ao Ceará.

        Era a primeira vez que Pelé viajava a bordo de avião. Ao entrar na aeronave ouviu atentamente as orientações da tripulação. Meia hora após a decolagem, as belas comissárias iniciaram o serviço de bordo e distribuíram lanche aos passageiros. O simpático e guloso passageiro pediu dois sanduiches.

        Mal engoliu o último pedaço de pão e tomou o segundo copo de refrigerante, o músico sentiu uma enorme vontade de ir ao banheiro. Mas não sabia como proceder para desatar o cinto de segurança nem mesmo onde ficava o sanitário. Para piorar a situação, como se trafegasse por uma estrada cheia de catabis*, o avião ingressou em uma zona de turbulência e começou a balançar. As aeromoças sumiram e as luzes foram apagadas. Preocupado, suando frio, Pelé sentiu-se obrigado a permanecer imóvel e, com força física e mental, segurar a vontade de esvaziar o intestino.

        Após cerca de duas horas de vôo, o músico finalmente chegou ao aeroporto de Juazeiro do Norte. Nem deu tempo de procurar um banheiro no modesto aeroporto da terra de Padre Cícero. Ainda atordoado, com os ouvidos apitando, imediatamente apanhou uma van para Várzea Alegre.

         No fim da tarde, vencidos os cerca de cem quilômetros de estrada, o músico chegou em casa, na rua São Vicente. A esposa, com alegria, recebeu o marido na porta e foi logo dizendo:

       - Meu fii. Você deve tá com fome. Fez uma viagem grande. Vou logo botar sua janta.

        Pelé arriou a mala no chão, bateu com as mãos na dura barriga como se tocasse em um zabumba, e perguntou:

        - Muié, dá pra temperar o baião de dois com óleo de rícino e magnésio?



Colaboração: Antônio José de Souza (Pelé)

* Ondulação de terreno que provoca solavancos nos veículos

(imagem Google)

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pelé, depois desse tempero do baião, você deve ter ficado vazando pelo pito...... kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Conheco bem a figura de Pele.Musico afinado, tem como caracteristica tambem um humor incomparavel.Tocou por muito tempo na banda de sao raimundo nonato.o filho dele tambem e grande musico, onde ja se apresentou em grandes bandas regionais.Parabenizo o comandante do blog, Flavio Cavalcante pela lembranca de pele, fazendo jus aos valores de nosso torrao amado.

    valeu flavim


    abraco


    antonio costa

    ResponderExcluir
  3. Dr. Flávio, não sei quem tem mais causo, Você ou o Mundim do Vale?
    Adoro as histórias de vocês.

    ResponderExcluir