quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

318 - MEMÓRIA CURTA



 
           Natércio Vicente Andrade e Luiz Proto de Morais, amigos e compadres, por várias décadas trabalharam como respeitados comerciantes em Várzea Alegre, município do sertão cearense.

           Na segunda metade do século passado, em uma manhã de domingo, o boêmio Luiz Proto convidou Natércio para um passeio pela cidade. Assim, na companhia de mulheres e regados a muita bebida, os dois, em um veículo modelo corcel, passaram o dia em uma animada farra, parando em vários bares da pequena cidade. Somente à noite, os comerciantes voltaram para suas casas.

           No dia seguinte, cedo da manhã, Natércio, paraibano radicado em Várzea Alegre, mais recatado e bastante preocupado com a repercussão da aventura, foi à loja de móveis e eletrodomésticos de Luiz Proto e alertou:

          - Cumpade, tá todo mundo falando da nossa saída de ontem. Lá no mercado num tem outro comentário.

          Sentado tranquilamente em sua cadeira, Luiz Proto, após um trago do seu inseparável cigarro marca Charm, com sua peculiar irreverência, sugeriu:

         - Cumpade Natércio, pra língua do povo só tem um jeito. É nós darmos uma farra ainda maior hoje. Só assim esquecem a de ontem.

 
Colaboração: Fátima Andrade

(imagem Google)

4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Muito preocupado!

    ResponderExcluir
  2. Flavim,

    Para esta eu só tenho um comentário.
    veja o nome dele Luiz x Morais.

    serei eternamente admirador.

    Flavin um grande abraço.

    Um dia nos encontraremos.

    ResponderExcluir
  3. Este é o espirito do cabra nordestino, tem sempre uma solução para os problemas...kkkkkkkkkk e a dele é ótima. Abraços.

    ResponderExcluir