Na segunda metade do século passado, em plena campanha política, um importante deputado, candidato a reeleição, decidiu pedir votos em Mangabeira, pequeno distrito de Lavras da Mangabeira.
Após visitar alguns eleitores do povoado do centro-sul cearense, o candidato parou no café de Denis Padeiro para um rápido lanche com seus inseparáveis assessores. Sentado à mesa do modesto ambiente, o político, cheio de pose, pediu café, pão e ovos mexidos.
Apanhado de surpresa pela chegada da comitiva do deputado, o proprietário do estabelecimento pediu que um garoto fosse comprar meia dúzia de ovos em uma bodega ali perto.
Passados dez minutos e sem que o menino voltasse com a encomenda, o deputado, já tomando café, com voz postada, como se falasse na tribuna, reclamou:
- Mas, rapaz, é muito difícil ovos aqui em São José*, não é?
O barbeiro Aquino Duarte que merendava na mesa ao lado, incomodado com a postura arrogante do parlamentar, saiu imediatamente em defesa do seu querido lugar:
- É nada, dotô. Difícil aqui é deputado. Nós só vê de quatro em quatro ano.
*Antiga denominação do distrito de Mangabeira.
Colaboração: Vicente Ferreira Lima Filho (Lima Discos)
(imagem Google)
Muito boa essa. Acho que é do mesmo político do "tamburão". Vou mandar para você outra lá da Catalunha.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirE é claro que de quatro em quatro anos eles voltam...
Simpáticos, atenciosos, interessados.... Falsos!
Essa, eu gostaria de ter falado!
kkkkkkkkkk...essa foi boa e a resposta não poderia ter sido melhor, pq esses politicos são assim mesmo acham que evem ser idolatrados, quando na verdade são um bando de falsários que roubam a consciência do povo humilde. Gostei muito, bjin.
ResponderExcluirEssa história é muito boa e, infelizmente, continua bem atual. Queria so ter a vista a cara do político depois dessa
ResponderExcluirBoa, acho eu que o garoto deve ter usado o dinheiro dos ovos para ir ver o filme do Tarzan, apresentado por Zé de Borginho.
ResponderExcluiros candidatos so aparecem de 4 em 4 anos só que esse não esperave contar com a astucia e o repente do velho tio aquino.(AQUINO DUARTE)
ResponderExcluir