sexta-feira, 6 de maio de 2011

381 - EXPRESSO VALE DO JAGUARIBE



        Há muitos anos Vicente Menezes trabalha como vendedor no Armazém Progresso, conhecida e movimentada loja de tecidos de Várzea Alegre. O simpático comerciário também acumula destacadas participações na presidência do clube recreativo da cidade e na diretoria da tradicional Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro - ESURD.

        Na década de oitenta, após uns sintomas preocupantes, um médico local recomendou que Vicente procurasse um especialista em Fortaleza para avaliar um suposto problema cardíaco.

       Nervoso, temendo um agravamento dos problemas de saúde, o comerciário logo se organizou para viagem e tomou o ônibus em direção à capital. No interior do coletivo da empresa Vale do Jaguaribe sentou-se na poltrona ao lado de dona Mundinha Sátiro, simpática e religiosa senhora da pequena cidade cearense.

       No início do longo trajeto, de mais de quatrocentos quilômetros, os dois passageiros logo travaram uma boa conversa. Vicente adorou a companhia de dona Mundinha, pois o diálogo diminuiu a angústia e preocupação decorrente dos exames cardíacos que faria em Fortaleza.

       Uma hora após a saída, na BR 116, próximo a cidade de Icó, Vicente falou:

      - Dona Mundinha, a gente conversando assim eu nem vou sentir a viagem passar. Bom que falamos outros assuntos e eu esqueço do meu problema no coração.

        - É devera meu fii, passa ligeiro. E já rezei três terços pra você ficar logo bom. – completou a devota varzealegrense.



Colaboração: Vicente Menezes Fiuza

(imagem Google)

Um comentário:

  1. Duas figuras maravilhosas!
    A conversa até Fortaleza deve ter
    feito o Vicente melhorar pois está aí até hoje para contar a história. E Mundinha, quantos terços terá rezado até lá?
    Um abraço aos dois.

    ResponderExcluir