terça-feira, 24 de maio de 2011

393 - CARA OU COROA (Pedra de Clarianã há dois anos)


       
         Eu não devia ter mais que 8 anos. Como todo menino, aliás, como todo ser humano, já gostava de dinheiro. Assim, deitado no chão, de boca aberta, usando uma faca de mesa, violava o recheado cofre da minha irmã Flaviana, quando, por descuido, engoli uma moeda que escapou pela fenda da cobiçada caixa.
 
         Logo após sentir o objeto escorrer com dificuldade pela garganta, eu mesmo disparei o alarme, gritando e confessando minha peripécia. Uma correria se instalou em minha casa, todos preocupados com o inusitado acontecimento. Temiam que a moeda entupisse minhas tripas. Naquele mesmo dia fui encaminhado ao vizinho município de Iguatu, onde um médico, examinando uma radiografia de tórax, concluiu que a peça de metal já passara pelos tubos mais delicados do meu aparelho digestivo.
 
        De todo modo, por cautelosa recomendação médica, minhas fezes passaram a sofrer intensa investigação. Fiquei proibido de usar a privada. Somente depois de três dias, o dinheiro foi expelido no quintal da casa de tia Rosa Amélia. Carregando a moeda já um pouco enferrujada ou amarelada por outro motivo, eu e meu primo Serginho corremos em direção à Bodega do meu pai para comunicar a boa nova.

        Quando chegamos, tio José Cavalcante Cassundé, em meio a fregueses, conversava com meu pai no balcão do pequeno comércio. Diante de todos, “sem papa na língua” e com sua “voz de megafone”, tio Zé do Norte, como conhecido, espantado com o estranho fato, imediatamente comentou:
 
        - Meu irmão Luiz agora enrica de vez. Tem um filho cagando dinheiro.


(imagem Google)


4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...essa foi ótima! Literalmente cagando dinheiro...e eu pensando q ja tinha lido todas as engraçadas.
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se pai dependensse dessa minha proeza prá enricar, tava era frito....Pense numa dificuLIdade... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk na verdade Zé do Norte disse a verdade,até pq não sabia do fato q Flavim tinha engolido a moeda!Essa foi muito boa tb viu!kkjkj

    ResponderExcluir