terça-feira, 11 de setembro de 2012

650 - PAIXÃO DESMEDIDA




A presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, ministra Carmem Lúcia, em recente pronunciamento, disse que as eleições municipais são muito mais apaixonadas que as eleições gerais (para presidente, governadores, deputados federais e senadores). Exemplificando a exaltação, afirmou ainda que as pessoas das cidades interioranas falam “o outro lado”, mas não pronunciam o nome do partido adversário.

Em Várzea Alegre, no final do século passado, uma semana após o resultado das eleições municipais, dois velhos eleitores do partido derrotado se encontraram no centro da cidade cearense. Um, mais forte e experiente, percebendo o desalento do correlegionário em face da derrota nas urnas, aconselhou:

- Hômi, num fique assim não. Isso lá é nada. Rim é quando a gente perde o pai e mãe...

Mesmo com as palavras do amigo, o outro eleitor permaneceu cabisbaixo e esmorecido. Após uns minutos de silêncio, demonstrando a exagerada paixão pelo partido, falou:

- Lá em casa, o dia clareou e as rede ficaram tudo armada. Todo mundo deitado, esmorecido com a derrota. Quando pai e mãe morreu num foi rim assim não...


(imagem Google)

Um comentário:

  1. Flavinho,participei de carreatas nessa campanha e vi que a paixão é mesmo desmedida,em todas as esquinas só ouvia falar: o lado de lá,eu não sabia de quem falavam.

    ResponderExcluir