terça-feira, 20 de novembro de 2012

678 - AULA PREFERIDA



Vários jovens de Várzea Alegre e de outros municípios da região do Cariri estudaram e concluíram o ensino técnico no tradicional Colégio Agrícola situado no Crato, cidade cearense de clima ameno situada no sopé da Chapada do Araripe.

Na década de 1960, uma equipe do Ministério da Educação visitava as instalações da escola e resolveu entrar em algumas salas de aula. Após cumprimentar os alunos e o professor, os técnicos de Brasília iniciaram uma informal pesquisa, perguntando aos estudantes qual aula mais gostavam:

Gosto de  todas, mas prefiro as aulas de matemática e  de química – respondeu um atento e estudioso aluno sentado na primeira fila.

- Eu prefiro as aulas de campo, como zootecnia e fruticultura – informou um outro aplicado interno da escola.

- E você aí atrás? Qual aula mais gosta? – Perguntou o técnico apontando para o estudante varzealegrense Francisco das Chagas Bezerra, conhecido como Chico Piau. O irreverente aluno, sem pestanejar, com um sorriso no rosto, respondeu:

- Aula vaga, dotô.


(imagem Google)  

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pois ainda hoje gosto desta mesmo!!

    ResponderExcluir