quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

305 - TOLERÂNCIA POLÍTICA





           Um dos maiores e mais árduos desafios do ser humano é conviver com diferenças políticas, sociais, culturais, e religiosas. Para tanto, cada pessoa precisa aceitar as formas de pensar diferentes dos outros.

           Em Milagres, sertão cearense, como em toda pequena cidade do interior brasileiro, as disputas políticas são ainda mais acirradas. O clima divergente da eleição, do confronto de idéias e posições, permanece por muito tempo após o pleito.

         Naquele município do sul cearense, o comerciante Luiz Alberto, de apelido Lula, encontrou uma maneira de evitar os embates e as diferenças políticas. Em seu bar, no centro da cidade, adversário não entra. Nem adianta insistir, pois no botequim de Lula só é permitido o ingresso de correligionários.

           Já a professora Lucélia, irmã de Lula, desenvolveu uma maneira menos radical para tolerar a presença de alguns adversários. Ao se deparar pela rua com um dirigente do partido oposto, especialmente o atual prefeito, a professora fecha os olhos e segue caminhando. Só volta a abrir quando imagina que o adversário já sumiu de seu campo de visão.


Colaboração: Rosa Amélia Costa Macedo
(imagem Google)





3 comentários:

  1. Boas férias..Traga mais alguns causos do pessoal do sertão..

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs... Pior que no interior é assim mesmo, a campanha termina e as diferenças entre os correligionários continua. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Vish.... pense numa briga acirrada...

    ResponderExcluir