segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

312 - O NOVO CUNHADO





            No início da década de setenta, dos cunhados de Antônio Ulisses, apenas Francisco Pinheiro Bezerra, extensionista da antiga ANCAR*, conseguia acompanhá-lo com desenvoltura nas mesas de bar. Os metódicos e disciplinados comerciantes Luiz Cavalcante e Sergio Pimpim ainda se atreviam, mas raramente bebiam mais que dois ou três copos de cerveja.

        Em 1971, chegou a Várzea Alegre José Macedo de Santana, à época iniciando namoro com Maria Zélia. Desde o primeiro momento, Macedo, empregado do grupo Edson Queiroz em Fortaleza, se mostrou gentil, simpático e disciplinado. O desarrumado Antônio Ulisses logo desconfiou que o novo cunhado, que já amanheceu limpo, penteado e bem vestido, também não seguiria seu ritmo.

         Mesmo assim, pela manhã, Antônio Ulisses e Pinheiro convidaram Macedo para dar uma volta e conhecer a pequena cidade cearense. Depois do rápido city tour, os guias e o visitante decidiram tomar uma cervejinha no bar de Zé de Zuza. O simples aperitivo para a refeição se tornou uma alegre e descontraída folia. Em vez de uma garrafa os três beberam mais de uma grade, esquecendo o almoço programado para recepcionar o novo cunhado.

          Já à noite, com Macedo completamente ambientado, sem camisa, dançando e cantando em volta da mesa, Antônio Ulisses, com satisfação, comentou com Pinheiro:

          - Esse é dos nossos!!!!



* antigo órgão de assistência e extensão rural sucedido pela atual EMATER

Colaboração: José Macedo de Santana

(imagem Google)

Um comentário:

  1. Bela forma de começar um namoro...agradando o cunhado para um possivel aliado...rsrsrsrs.Abraços.

    ResponderExcluir