sábado, 16 de abril de 2011

368 - A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO





          Inaugurada por Raimundo Silvino, a Casa São Raimundo, comércio de secos e molhados, funciona no centro de Várzea Alegre desde 1946. Com a ajuda de seus familiares e funcionários, Luiz Cavalcante(Luiz Silvino) sucedeu o pai e mantém há várias décadas o sucesso do estabelecimento.

         Mais conhecida como a “budega de Luiz Silvino”,  o negócio não aderiu aos novos conceitos de marketing mesmo com a crescente concorrência. Para manter os inúmeros clientes e conquistar outros,  se serve apenas da tradicional propagação boca a boca na difusão dos conceitos de honestidade e bom preço. Não há qualquer outro tipo de propaganda, nem mesmo em rádio, carros de sons, faixas ou murais.

         Além dos calendários de fim de ano, o único gasto com publicidade é o patrocínio a um seresteiro da família, Francisco Cavalcante da Silva, de apelido Lorin.

        Sempre que o artista vai à bodega buscar a pequena contribuição, o velho e incansável proprietário da mercearia diz:

        - Lorin, se você anunciar o nome da budega perde o patrocínio.



(imagem Google)

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk,sou cliente da bodega.A maior propaganda da casa sao raimundo é a honestidade do proprietario.por isso tio luiz faz com que esse comercio esteja ai a décadas e com uma credibilidade suprema.

    ResponderExcluir
  2. Já pensou se todo cliente fosse como seu Luiz Silvino??? Os profissionais de marketing morriam de fome ..... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. flavio ali e sistematico, eu btrabalhei na radio de fernando mais de 2 anos quando terminava descia para a bodega e ficava lha com ele e fernando, tem uma que acho que vc não sabe o umbigo do filho de flaviana foi eu e ele que enteramos lha no brejo na porteira do curraul, um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Meu pai (eu trabalhei no escritório) fez a contabilidade dos dois(Luiz e Raimundo) por anos, mas não sabia ou não tinha atinado pra isso... kkkkk Sei de uma coisa, a assinatura de seu Luis é linda(pelo menos pelo que me lembro) Cê sabe, faz tempoooo......kkkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como vimos,não é p tudo q cabe: "a propaganda é alma do negócio",a exemplo de Raimundo Silvino e Luis Silvino, o q mais vale é a honestidade e o bom atendimento...e mta tradição!!!vai passando por mtas gerações... quem não conhece a "budega" de Luis Silvino?? rsrsr..

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Fátima, serve a tradição e bom relacionamento com o cliente.
    Abraços.

    ResponderExcluir