terça-feira, 19 de abril de 2011

370 - VIVA O REI



        Nesta terça-feira, o cantor Roberto Carlos completou 70 anos de idade. Em décadas de fama, o Rei sempre transmitiu aos seus fãs mensagens de amor, paz e solidariedade. Não bastasse a repercussão positiva de sua inesgotável produção musical, trata-se de um ídolo cujo exemplo de vida faz bem ao seu enorme público.

        Hoje, em uma das várias e merecidas homenagens,  em uma reportagem na TV, falando sobre a idade, o eterno Rei da Jovem Guarda disse:

          - Bicho, a velhice tá na cuca, na cuca de quem deixa ela entrar.

          A interessante opinião de Roberto Carlos sobre a maturidade me fez lembrar Teodora Gomes Fiúza, conhecida como dona Dozinha, professora aposentada de Várzea Alegre, que viveu com saúde e alegria por mais de cem anos.

         Certo dia, com o aumento das limitações físicas decorrentes de mais de um século de vida, a querida professora reclamou para o jovem neto:

         - Ah Jefiin. Ah eu com meus oitenta anos.



(imagem Google)

5 comentários:

  1. Muito coerente, essa colocação do Rei. Eu concordo plenamente. Gostei da postagem. parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fantastico....Conheci D.Dozinha...E ao nossso eterno rei,parabéns..O importatnte é que emoções eu vivi,,,...

    ResponderExcluir
  3. Vovó viveu sem deixar a velhice entrar na cuca dela, como disse o nosso eterno rei. Fez de cada dia uma alegria em viver. Amo tu vó, sempre....
    Parabéns Roberto... Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezado DR. FLAVIO, inicialmente, gostaria de parabenizar você por tão " importante trabalho ", tão "interessantes postagens"..., todo tempo, lembrando e valorizando o nosso povo varzealegrense...Como fez agora, homenageou o REI ROBERTO CARLOS, e aproveitou o momento para lembrar a nossa RAINHA, Dona DOZINHA, rainha da VIDA, pela sua coragem ,alegria de viver, juventude de espirito, pelo seu brilahnte testemunho de vida...!!!
    Sempre que abro essa página, VIVO EMOÇÕES, ao saber que você está tão distante de V.ALEGRE geograficamente, e tão perto afetivamente, sentimentalmente...!!! PARABÉNS por tão expressivo gesto de CARINHO, de ATENÇÃO, de RESPEITO,de DEDICAÇÃO ao nosso torrão AMADO e ao nosso POVO.
    PARABÉNS ao nosso REI pela sua BRILHANTE caminhada artística!!!
    Uma FELIZ e ABENÇOADA PÁSCOA para você e toda a família.

    ResponderExcluir
  5. É, Rei, muita paz em mais este momento difícil de sua vida!
    D. Dosinha foi sempre linda!

    ResponderExcluir