sexta-feira, 29 de abril de 2011

376 - CASAMENTO REAL



        O mundo inteiro comenta a união do príncipe britânico Willian com a plebeia Kate Middleton. Com a pompa, luxo e tradição dos casamentos reais, o filho primogênito da inesquecível Lady Di optou por subir ao altar da abadia de Westminster, em Londres, com um galante uniforme militar.


         Em Várzea Alegre, na Rua dos Perus, no fim de uma manhã de sábado, na década de oitenta, Antônio Ulisses, Irapuan Costa, Chico Basil, Tércio Costa e outros amigos se divertiam tomando cerveja e contando boas histórias no bar de Maria Araripe. De repente, observaram estacionar em frente ao botequim uma velha camioneta trazendo na carroceria uma jovem vestida de noiva e várias outras pessoas. Logo em seguida, desceu do lotado veículo um jovem e suado rapaz, vestindo um surrado paletó preto e trazendo uma gravata na mão:


         - Por favor, Pade Mota vai fazer meu casamento já já e num amarrei ainda minha gravata. Alguém sabe o nó?


         Imediatamente, os engenheiros Tércio e Irapuan se levantaram e passaram a ajudar o nervoso rapaz. Enquanto um abotoava a modesta camisa branca o outro providenciava o nó na gravata. Finalizada a arrumação, o jovem noivo levou a mão ao pescoço e reclamou:


           - O nó ficou mei apertado.


         Com o noivo saindo para seguir em direção à igreja matriz de São Raimundo Nonato, o espirituoso ferreiro Chico Basil  bateu as mãos, deu sua conhecida risada e comentou:


        - Apertado nada, rapaz. Aperto grande você vai é de hoje em diante.



Colaboração: Irapuan Costa

(imagem Google)

5 comentários:

  1. Muito bom! Imagino esses jovens juntos...
    Devia ser realmente muito divertido!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk.imagino essa cena.queria ver esse noivo hoje pra perguntar sobre o aperto do casamento se foi ou ta sendo maior que o aperto da gravata.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pense na diferença dos protagonistas e, no aperto ....... kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A Diferença é enorme.só que o nó na gravata é igual em Varzea Alegre e na Inglaterra.afinal gente estamos num mundo globalizado

    ResponderExcluir
  5. essa de Chico é típica da espirituosidade varzeaalegrenese, tem uma resposta cômica na hora do acontecimento. É muita criatividade e inteligência pra fazer isso.

    ResponderExcluir