sexta-feira, 15 de julho de 2011

427 - GUARDA-ROUPA RENOVADO




No início da década de 50, depois de servir o exército na cidade de Londrina e morar por seis anos em São Paulo, meu tio materno João Alves Costa voltou para o Ceará. Em Fortaleza, assumiu uma vaga no serviço público federal, no antigo IAPC -  Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Comerciários.

Logo que recebeu os primeiros vencimentos do novo emprego, João decidiu passear em Várzea Alegre, sertão cearense, para visitar os seus familiares.

Já em sua cidade natal, usando  calça, camisa e sapatos novos, foi à residência  dos seus avôs Rosa e Dirceu  Carvalho. Na casa grande em frente à igreja matriz, o coronel Dirceu recebeu com muita simpatia o seu neto mais velho. Ao sabor de um delicioso café  o visitante ouviu o avô e contou histórias do tempo em que viveu pelas regiões sul e sudeste do Brasil.

Na despedida, com o jovem João, de reluzente relógio no pulso esquerdo,  mais uma vez tomando a benção dos seus queridos avôs, o vaidoso Coronel Dirceu observou para a elegância do simpático visitante e indagou:

- Meu neto, de dinheiro você gastou quanto dos pés à cabeça?


(imagem Google)

Um comentário:

  1. É Flávio, pelo jeito vc também repaginou o visual, trocou as calças de tergal e camisas de volto mundo por elegantes ternos de Ricardo Almeida.

    ResponderExcluir