segunda-feira, 8 de agosto de 2011

446 - AUMENTANDO A AUDIÊNCIA




Em 1978, semanas antes da ansiada e comentada inauguração da Rádio Cultura de Várzea Alegre, os comerciantes Leônidas Siebra Leite(Alberto) e José Alves de Lima ( Ze de Ginu) inventaram que o rico proprietário da nova emissora, empresário Raimundo Ferreira, distribuiria gratuitamente aparelhos de rádio para a população mais pobre da cidade.

Para receber os rádios, os interessados deveriam se inscrever  antecipadamente no bar de Alberto ou  na farmácia de Zé de Ginu. O boato se espalhou rapidamente pela pequena cidade cearense e logo se formaram filas nos locais de inscrição. Todos desejavam receber o valioso brinde, inclusive pequenos moradores do centro comercial, como Aluizio Meneses, Rogéria Carvalho e Fabiana Costa, que obtiveram de Alberto a promessa de  inscrevê-los no concorrido caderno.

Na corrida por uma vaga entre os agraciados, Dona Zulmira Siebra atravessou a rua e foi até o bar, pedindo a seu filho Alberto que anotasse no caderno e priorizasse o nome da amiga  Vicença Gibão, pessoa carente e com necessidade do rádio. Alberto entao recomendou:

- Mamãe, vá em  Zé de Ginu pro povo num falar que eu tou de proteção com a senhora.

A velha senhora entao se dirigiu até a farmácia e conversou em particular com Zé de Ginu, que disse:

- Dona Zulmira, eu sabia que seu fii  era rim mas não a ponto de engabelar a própria mãe.


Colaboração: Leônidas Siebra Leite (Alberto)

(imagem Google)

4 comentários:

  1. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR
    ENGABELAR A MÃE É GRAVE!!!!!
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRR
    "RIM" DIMAIS DA CONTA!

    FATINHA GREGÓRIO

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,eita alberto pra ja ter feito marmota

    ResponderExcluir
  3. essa é boa vai pro meu blog amanhã rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Quem conhece Alberto sabe que ele é capaz dessas presepadas.Alberto é uma das grandes figuras ilarianates de nossa terra.

    ResponderExcluir