terça-feira, 9 de agosto de 2011

447 - NO RUMO DA PRÓSTATA



 Após os quarenta anos de idade o cuidado com a próstata merece atenção permanente do homem. Várias campanhas publicitárias dos órgãos de saúde alertam para a importância dos exames regulares de toque retal. 

Certo dia, na vizinha cidade de Juazeiro do Norte, um cinquentão de Várzea Alegre buscou pela primeira vez um médico urologista para o sensível exame. 

Após rápida consulta, o nervoso paciente foi levado a um pequeno ambulátorio e orientado a tirar a roupa e se deitar na maca. Iniciado o procedimento, tocou um telefone celular e o médico atendeu com a mão desocupada enquanto o dedo indicador da outra permanecia enfiado no paciente.  A partir de então, toda a conversa no celular foi acompanhada por movimentos do inquieto dedo do doutor.

- Ei , leve o carro lá em casa. É facin. Suba a Padre Cícero e vá direto. Chegando na rotatória gire ela quase toda e siga no rumo de Barbalha. , ali perto da Favorita você faz o retorno e pega em direção ao Hotel Verdes Vales. No segundo quarteirão você entra a direita...

Desesperado com a demora no exame,  o paciente interrompeu:

- Dotô, esse Zé num conhece o cariri não. Deixe que eu vou buscar seu carro lá...


Colaboração: Paulo Danúbio Carvalho Costa

(imagem Google)

2 comentários:

  1. Flavim, vou te dá um conselho, já você está ficando veio. Faça o exame tradicional que é só um dedo. O de sangue tem que bota três dedos, até sair sangue. rsrsrsrsrsrsrsrsr
    Abraço Eldren

    ResponderExcluir
  2. Se voce quer escapar de Cancer de Prostata não tem jeito.deixe de preconceito besta e leve so uma dedada. é melhor levar uma dedada e escapar do q não levar e morrer.

    ResponderExcluir