segunda-feira, 15 de agosto de 2011

451 - O PARAQUEDISTA VARZEALEGRENSE

Assistindo à reportagem  do ousado e destemido paraquedista  Luigi Cani no programa Esporte Espetacular de ontem, veio a memória um momento do meu querido primo José Cavalcante Júnior, hoje próspero comerciante de Várzea Alegre.

Na infância, no início da década de setenta, impressionado com filmes e fotos de revistas, o pequeno e inquieto Júnior sonhava em pular de paraquedas. Certa manhã, finalmente decidiu imitar seus ídolos e dar o primeiro e inesquecível salto.

Júnior subiu ao ponto mais alto de sua casa - a caixa d’água - e de lá pulou, desafiando a implacável lei da gravidade. Buscando imitar os corajosos saltadores, o garoto despencou de uma altura de cerca de cinco metros.

O nosso pequeno herói não foi objeto de nenhuma reportagem pelo feito espetacular, mas recebeu várias visitas  nos vários dias que passou se recuperando em uma rede, todo banido e machucado pela violenta queda.

O menino varzealegrense não obteve êxito no seu começo e final de carreira como paraquedista. Em vez do seguro equipamento dos profissionais, pulou usando  um velho guarda-chuva preto de seu pai Zé do Norte. As hastes do improvisado equipamento não suportaram a pressão, viraram para cima e Júnior se estatelou no chão de areia do muro da casa.


(imagem Google)


2 comentários:

  1. Gosto muito desses causos, principalmente baseados em peripécias cometidas na infância! É cada coisa!1 Bjs e viste meu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. eita e se tivesse morrido hoje não conheceriamos o famoso junior de zé do norte muito boa

    ResponderExcluir