domingo, 4 de setembro de 2011

464 - LIMA DISCO




O amaigoso* Vicente Lima Filho se mudou para a vizinha Várzea Alegre em 1985. Simpático e comunicativo, com facilidade logo se integrou na nova comunidade.

Por muito tempo comercializou discos e fitas cassetes mas não sobreviveu à grave crise que afetou esse ramo de atividade. Mesmo com o fim do negócio nunca perdeu a alcunha de Lima Disco, nome do seu conhecido estabelecimento

Há oito anos, o mangabeirense  trabalha como gerente da Kariri da Sorte, empresa que negocia títulos de capitalização e sorteia prêmios.

Na última e concorrida festa de agosto, no Barracão Cultural, na noite dedicada aos violeiros, Lima Discos recebeu homenagem nos versos dos artistas populares.

Infelizmente não participei do momento dedicado ao amigo, mas ao saber do ocorrido, mesmo sem o talento dos nossos repentistas, imaginei os poetas do sertão nordestino cantando:

“ Todo dia em Várzea Alegre
         Um contraste se revela
         Lá fora ninguém acredita
Que Lima Disco vende é cartela”


* Amaigoso é a designação popular para quem nasce em Mangabeira, distrito de Lavras da Mangabeira.

(imagem Google)

2 comentários:

  1. Grande esta facilidade de Flavio,desenrolar o fio da meada mesmo estando longe com apenas um pouco da historia o jovem artista desenvolve e cria com verdadeira maestria a verdadeira historia.Parabens Flavio pela dedicação pela confiança e admiração e apreço que tens por mim. E que este famoso blog continue a levantar sempre,esta pedra e descobrir as verdadeiras BUTIJAS OS NOSSSOS CONOTOS E CAUSOS DO NOSSO QUERIDO POVO DO NORDESTE. um ABRAÇO LIMA DISCOS OU LIMA DOKARIRIDASORTE.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz Varzea tem suas particularidades......Chico de Pista é irmão legítimo de Antônio de Vêra.rsrsrs

    ResponderExcluir