quarta-feira, 15 de junho de 2011

408 - SANTO MILAGREIRO



           No último dia 13 de junho, as festividades católicas em homenagem a Santo Antônio trouxeram a memória uma excursão que participei no ano de 1997. Com um grupo de amigos, realizamos uma interessante viagem pela Europa Ocidental.

          O roteiro incluía Pádova, cidade da Itália onde são guardadas relíquias de Santo Antônio. Ao chegar, as mulheres solteiras da comitiva cuidaram imediatamente de procurar a Basílica para apresentar suas preces ao Santo Casamenteiro. Duas amigas que nos acompanhavam na viagem desceram apressadas do ônibus e convidaram:

          - Flavin, vamos logo conhecer a Basílica de Santo Antônio?

          - Vou já, tou aqui dando uma olhada. – respondi enquanto fingia escolher umas lembranças oferecidas por ambulantes nos arredores do grande prédio católico.

          Cerca de meia hora depois, minhas duas colegas voltaram e perguntaram:

           - Você não vai entrar na Basílica?

            - Agora vou.

           - E por que não quis ir com a gente?

          - Temi que na hora das preces de vocês Santo Antônio me visse ao lado e escolhesse o baixin cearense para atender aos pedidos de casamento de uma das devotas.

          Mas o popular e festejado santo é mesmo muito poderoso. Pouco tempo depois do retorno ao Brasil, nossas duas amigas alcançaram os sonhados casamentos e vivem felizes com suas famílias.



(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário