domingo, 3 de julho de 2011

421 - RETROVISOR INDISCRETO



          Em Várzea Alegre, na década de noventa, no mês de julho, um popular vereador, mesmo casado, convidou uma jovem paquera para irem juntos à Exposição do Crato, uma das maiores e mais animadas festas do interior nordestino. Porém, quando o político iniciava a preparação para a desejada viagem, sua esposa manifestou o desejo de ir ao passeio.

          Para administrar a complicada situação, o edil se socorreu do amigo, correligionário e companheiro de farra Antônio Costa:

          - Antôi, a muié lá de casa quer ir po Crato. Disse a ela que a outa pequena que vou levá é sua namorada.

          Tudo combinado, os quatro seguiram viagem para a Capital Cultural do Ceará. O vereador guiava o carro e a esposa ia ao seu lado. No banco traseiro seguiam Antônio Costa e a bela moça. Mesmo dirigindo, o político não tirava o olho do retrovisor, toda hora piscando para a jovem.

          A viagem iniciou normalmente até que, na altura do sítio Cachoeira Dantas, o atento motorista percebeu que o amigo começara a se aproveitar do momento, exagerando na sua atuação. Fazendo-se passar por carinhoso namorado, Antônio Costa se encostou, lançou o braço sobre o ombro da bonita passageira, e aplicou-lhe ardentes beijos.

         Nessa hora, decepcionado com o comportamento do amigo, o vereador ligou o toca-fitas do veículo e, com seu sotaque cadenciado, sem desviar o olho do retrovisor, passou a reclamar para a esposa:

         - Muié, incumendei essa fita de forró pensano que era dos Brasa*. É outa banda que num sabe nem levá a cantiga em riba do ritmo. Ou coisa danada de rim é o caba ser inganado!!!


* referência aos Brasas do Forró, banda cearense de muito sucesso que surgiu na década de oitenta.

Colaboração: Antônio Alves da Costa Neto

(imagem Google)

2 comentários:

  1. Pois é e enganado pelo companheiro de viagem!

    ResponderExcluir
  2. só confirmando a data foi nos anos noventa pois a primeira banda de forró a aparecer foi mastruz com leite no ínicio dos anos noventa abraços

    ResponderExcluir