domingo, 24 de julho de 2011

434 - NOVO PONTO TURÍSTICO




Como minha querida cidade natal se localiza no centro-sul do Ceará, longe da capital e de outras cidades maiores, muitos carros de conterrâneos que migraram para regiões com mais oportunidades de trabalho trazem afixados em seus parabrisas adesivos com a frase “Oh Várzea Alegre boa, só é longe”.

No final de agosto de 2005, em Varzea Alegre, após curtir animada festa do padroeiro São Raimundo Nonato, cedo da manhã apanhei a estrada do algodão para cumprir mais de quatrocentros quilômetros até  Fortaleza, de onde a noite seguiria em vôo para Macapá. 

Nesse dia, fui até a capital cearense no veículo do meu irmão Luiz Fernando. Para trazer o carro de volta a Várzea Alegre, seguiu comigo Antônio, funcionário de confiança da família. E para que o motorista não retornasse sozinho também nos acompanhou na viagem o vaqueiro Cição

Mesmo depois de seis horas de percurso rodoviário, chegamos cedo, restando algumas horas para aproveitar a bela e agradável Fortaleza. Até aquele dia, Antônio e Cição  sairam poucas vezes de Várzea Alegre e não conheciam a capital alencarina e seus concorridos pontos turísticos. Logo ao chegar eu perguntei:

- O que vocês querem conhecer em Fortaleza?

Certo que meus dois companheiros de viagem escolheriam conhecer o badalado shopping Iguatemi ou alguma paradisíaca praia da cidade, me supreendi ao escutar:

- Dotô, é longe o Banco Central? – perguntou o tímido motorista.

- Nós queria espiá o lugar onde aqueles ladrão robaram o banco cavando buraco igual  tatu – completou o extrovertido Cição.

Junto com os dois segui para o cruzamento da Avenida Heráclito Graça com Dom Manoel, sede do banco. Ali nos impressionamos com a engenhosa ação dos autores do furto milionário que esta semana foi imortalizado  pelo premiado  diretor Marcos Paulo, no filme “Assalto ao Banco Central”.



(imagem Google)

2 comentários:

  1. Ri da primeira a última palavra desse texto...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. me fez lembrar uma viajem q vc fez no carro do seu irmao,um carro novinho em uma estrada super emboracada,cada boraco q o carro caia vc falava ai fernando,ai fernando.....kkkk...muito boa a historia completa....bjs....lembranças!!!

    ResponderExcluir