quinta-feira, 10 de junho de 2010

186 - PLEONASMO INVERTIDO



         No próximo mês de julho completo vinte anos de formado. Em 1990 recebi o diploma de bacharel pela centenária Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Naquela época não pressenti a dimensão da conquista nem imaginei a transformação que o curso provocaria em minha vida profissional e pessoal.

          Com o canudo na mão e sem o anel no dedo, viajei logo em seguida até a minha cidade natal, Várzea Alegre, para comemorar a formatura. Ali, certamente em face da minha desenvolvida estatura de pigmeu cearense, familiares e amigos sempre me trataram carinhosamente por Flavin.

          Ao chegar à pequena cidade do interior cearense, recebi o cumprimento de um humilde conterrâneo.

          - Eita tá foimado, o fii de Luiz Silvino da Budega agora é dotô Flavin.

          Ciente de que o título de doutor não cabe ao simples bacharel, pouco acostumado à pompa do grau, e percebendo que o tratamento soava meio contraditório, supliquei:

        - Hômi, num carece me chamar assim não. Continua Flavin mesmo. Pois doutor e Flavin não casa direito não. É como mandar subir pra baixo.

(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário