domingo, 27 de junho de 2010

201 - NAMORANDO EM SILÊNCIO





         Os corredores de pequenas distâncias treinam até respiração para as competições de alto nível. Os atletas inspiram durante a largada e só soltam o fôlego uma vez durante o rápido percurso.

        Na década de 50, em busca de emprego, o ferreiro varzealegrense Chico Basil migrou com toda família para São Paulo. Ao chegar à grande cidade, um conterrâneo cedeu um barraco de apenas um cômodo para o migrante cearense viver com mulher e vários filhos pequenos.

         Se durante o dia era complicado administrar tanta gente dentro de um pequeno cômodo, à noite tornava-se ainda mais complicado. Todos dormiam amontoados, dividindo colchões velhos ou no chão frio.

         Durante a madrugada, na única hora possível para namorar, Chico e sua esposa Chicola buscavam fazer tudo no maior silêncio para não despertar os filhos. O casal, como atletas de 100 metros, desenvolveu uma técnica para “vadiar” discretamente.

         Conta, o espirituoso ferreiro, que prendiam a respiração durante o ato, e, só quando atingiam o clímax, já relaxados e recompostos, soltavam de uma vez um grito que acordava os filhos:

        - Fuuuuuiiiiittttttttttttttttteeeeee.....



(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário