quarta-feira, 16 de junho de 2010

192 - "MÃO DE VACA" GASTADOR



          A capacidade de pensar diferente é um presente de Deus para os homens. O desenvolvimento humano só surgiu ao longo da história graças às contestações e ao inconformismo com os padrões impostos por cada época. Felizmente os conceitos mudam durante a vida e também são distintos em cada lugar do Mundo.

          Morando em Macapá desde 1991, criei fama de ser “pouco gastador”. No órgão público em que trabalho existe um placar entre os mais sovinas onde me colocaram numa posição de destaque. Para minha surpresa, estou inclusive à frente de alguns colegas nascidos em Minas Gerais, Estado do sudeste brasileiro conhecido pelo caráter cauteloso e econômico do seu povo.

          Mas como os conceitos mudam de um lugar para outro, em Várzea Alegre, interior cearense, onde nasci e vivem meus pais e familiares, minha fama é bem diferente.

          Desde criança, sobre as questões financeiras, sempre ouvi o meu querido pai, bodegueiro, falar:

          - Meu fii, aperte o cinto, a crise tá braba.

         Hoje, quando visito meus familiares no Ceará, percebo uma preocupação de todos com alguns dos meus gastos, considerados excessivos. Quando me organizo para realizar alguma compra, mesmo pequena, meu velho pai, consultado, sem esquecer a velha doutrina econômica, adverte:

         - Meu fii, vá devagar. Cuidado para não dar um passo maior que a perna.



(imagem Google)

3 comentários:

  1. Escute os conselhos dos mais velhos... Eles são sábios.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, quer dizer que não vai dar pra rolar uma volta no carrinho lá não, né! rsrsrs Agora a piada aqui em casa é: "será que o pai do Flávio aprovaria?..." E claro, morremos de rir! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Segundo seu Tio Chico Cassundé: "Quem quer ter dinheiro não gasta". Essa teoria econômica é bastante adotada na familía Cavalcante, rs.
    Abraços.
    Eduardo Cavalcante

    ResponderExcluir