terça-feira, 29 de junho de 2010

202 - CEARENSE EM PARIS




        Pode parecer esnobe para um cearense do sertão, mas em outubro de 1997 eu conheci Paris. A cidade me encantou com sua história, cultura e beleza. Contudo, como o mundo não falava noutro assunto, eu também desejava ver o local exato onde ocorrera o fatídico acidente que dias antes vitimara a carismática Princesa Diana.

       Em uma tarde livre da excursão me informei com o recepcionista do hotel como fazer para chegar ao túnel onde morreu Lady Di e seu namorado milionário. Ele me apresentou um mapa com as diversas linhas de metrô e me disse que descesse na Estação D’Alma, bem próximo ao túnel de mesmo nome, onde ocorreu o sinistro.

       Com o mapa na mão e uns francos* no bolso tomei o metrô da “Cidade Luz”. Ao chegar à estação indicada, desceu apenas um casal que saiu na frente. Eu segui atrás e vi quando o rapaz e a moça cruzaram tranquilamente a porta.

       Na minha vez de passar eu fiquei bloqueado na saída da estação. Procurei a maçaneta e não a encontrei. Tentei empurrar com o ombro, porém a porta nem se moveu. Por alguns minutos fiquei sem saber o que fazer. Pensei em retornar ao desembarque e buscar outro caminho, mas vi que havia uma câmera apontada para mim. Se voltasse, a segurança do local desconfiaria de uma invasão ao metrô.

       Já estava me batendo um desespero quando vi o contorno de uma mão riscado na porta. Encostei minha mão sobre o desenho e as duas bandas da porta se abriram de repente.

       Ufa! Só assim o matuto cearense foi solto e pude finalmente ver de perto e chorar no exato local onde a eterna princesa britânica faleceu.


(imagem Google)

5 comentários:

  1. primo querido, acompanho sempre o blog e me divirto muito...
    ah e aqui no japão também tem cearense pagando esses micos, viu! de leve claro...hihih
    beijos
    sabrina tanaka

    ResponderExcluir
  2. Pagar mico é enfrentar, é aprender .... E nisso o cearense é bom!!! E se é Varzealegrense ..... kkkkkkkkkkkkkkkk E tem muitos espalhados por esse mundo de meu Deus, cada um com sua história e seus micos....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Flavinho, na época do casamento da Lade Di eu estava de férias no Rio de Janeiro e um de meus divertimentos prediletos era ler esses jornaizinhos sensasionalistas que existem por lá. De repente, uma manchete me chama a atenção: "LADE DI ENTRA NO FERRO ROLIÇO". Ao ler a matéria constatei que Lade Di era o apelido de uma cadela que havia entrado num prédio comercial de um bairro pobre para roubar alimentos e o dono do estabelecimento com o "diabo nos couros" a alvejara com um pedaço de ferro arredondado de erguer portas. Pra você ver, a Lade Di vem atormentando a vida dos Cearenses há muito tempo. Cá entre nós, um mico internacional é bem mais chique do que um nacional. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. KKKk! Boa essa! Mas se eu te contar os meus micos pelo mundo vc. vai se conformar rapidinho, primo. E olhe que nem sou cearense! Mas concordo com a Klébia. O importante é aprender a rir de si mesmo, aprender com os erros e seguir em frente! Nisso, me parece que vc. é muito bom! Abraços,
    Walesca Cassundé

    ResponderExcluir
  5. esses micos serve para a pessoa aprender a se virar sozinho

    ResponderExcluir