sábado, 26 de junho de 2010

200 - BRASIL X PORTUGAL




        O jogo na Copa da África entre a seleção brasileira e a seleção portuguesa pôs em campo e levou para as arquibancadas povos com muitas afinidades e semelhanças.

        Por raízes históricas falamos a mesma língua e herdamos dos nossos colonizadores vários costumes. Tanto os portugueses quanto os brasileiros adoram o futebol. Eles possuem o festejado Cristiano Ronaldo. Nós, as estrelas de Kaká, Robinho, Luiz Fabiano e muitos outros

        Mas hoje, vendo reportagens na TV antes do jogo, percebi que eles torcem de uma forma muito mais comportada que nós brasileiros.

        Vi na TV a reação dos torcedores portugueses e os achei muito educados, bem diferentes de nós brasileiros. Durante a cobertura da Copa passaram jovens portugueses gritando para torcedores verde-amarelos:

        - Tens tia? Tens Tia?

        Depois da partida, conversando pelo msn com minha amiga e conterrânea Klébia, que mora em Portugal há vários anos, consegui alguns esclarecimento A frase dos portugueses trata-se de uma evolução de “vai pra cona da tua tia”, que corresponde ao nosso velho e batido:

        - Vá pra puta que pariu.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nem são educados e tem uma inveja danada de nós..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Deixa eles............

    ResponderExcluir
  2. Sim.. Acho que em todo mundo solta-se palavrao em jogo. O Dunga soltou cada um..

    ResponderExcluir
  3. Educação é? As nossas ruidades herdamos deles! KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir