segunda-feira, 21 de junho de 2010

196 - CANTADAS PERIGOSAS





         Na década de setenta, o comerciante Zé Leandro acolheu um novo casal de moradores para ajudá-lo no trato com a terra do Buenos Aires, sítio homônimo à capital argentina, mas localizado próximo a cidade cearense de Várzea Alegre.

        O rapaz e a moça, recém casados, logo começaram a desempenhar suas árduas funções no terreno rural. No decorrer dos dias, a jovem e bonita lavradora chamou a atenção de Zé Leandro. Na primeira oportunidade a sós com a moradora o comerciante abusou dos galanteios.

        No final da tarde desse mesmo dia, após uma jornada intensa de trabalho na roça, o marido, com uma inseparável faca tipo peixeira na cintura, foi até a casa grande do sítio e reclamou:

       - Seu Zé, minha muié me contou que o sinhô tá com inxirimento pro lado dela. É divera?

        O proprietário do terreno rural, sentado em uma cadeira de balanço do alpendre da casa, com uma incompreensível e inesperada calma, respondeu:

          - É verdade sim.

         Já colocando a mão perto da bainha da faca, o morador com fama de valente e destemido deu um passo à frente, e, com voz ainda mais raivosa, disse:

          - Seu Zé, eu num vi aqui pro Bozinário* para ser desrespeitado não.

          O comerciante, ainda com a mesma traquilidade, com impressionante capacidade de convencimento, completou:

         - Rapaz, peraí qu’eu explico. É uma prova que eu tiro. Todas que vem  trabalhar aqui eu faço o teste. Se a muié aceitar eu mando logo embora. Pois não quero nenhuma desmantelada trabalhando aqui não.



*corruptela  varzealegrense de Buenos Aires
Colaboração: Régis Leandro Teixeira
(Imagem Google)

2 comentários:

  1. muito boa essa se ela aceitasse ele traçava, e ficava por isso mesmo, como ela não aceitou ele disse que era um teste, dessa zé leandro escapou fedendo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dessa e de muitas, pelo visto ...... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir