segunda-feira, 14 de junho de 2010

190 - LUIZIN E O PÉ DE FEIJÃO





         Nós pais sempre contamos histórias interessantes dos filhos. Especialmente as peraltices dos pupilos na infância, pois toda criança apronta das suas.

        No último fim de semana levei minhas filhas à sede da nossa associação para participar de uma interessante programação da semana do meio ambiente. Cada uma delas plantou uma muda do belíssimo Ipê Amarelo.

        Elas e todas as demais crianças participantes do evento adoraram a nova experiência. Colocaram as plantinhas no buraco, mexeram na terra com as mãos, viveram a emoção de contribuir diretamente com a melhoria do nosso ambiente.

        Realizada a fase da plantação, imediatamente cada um dos meninos e meninas cuidou de regar as suas mudinhas. Luizinho, filho caçula do colega Manuel Felipe, de menos de três anos idade, depois de derramar algumas garrafas de água na sua muda de Ipê, olhou para o pai com carinha triste e reclamou:

        - Papai num funcionando...

        - Por que, meu filho? - indagou o atencioso pai.

        - Molhei muito e ela num cresceu...



(imagem Google)

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Crianças criadas ecologicamente corretas, vão contribuir muito para nosso planeta não morrer! Pena que as árvores não crescem imediatamente, como o Luizinho queria, não é? Resolveria rapidinho o problema da terra(nosso). KKKK

    ResponderExcluir
  2. Muito legal.Tanto a hitória, quanto o formato dado por vc, pra essa hitória. vou contar pros meus ninos, em sala de aula."LUIZIN E o PÉ DE FEIJÃO".Seu Flavio, o sr é SHOW!

    ResponderExcluir
  3. Felipe, Pai do Luiznho:
    Esse moleque me vem com cada uma dessas!
    Abraço,
    Felipe.

    ResponderExcluir