segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

528 - DIA DO PAGAMENTO




Em meados da década de setenta, um modesto varzealegrense que migrara há pouco tempo para o sudeste, já trabalhando em uma grande fábrica de São Bernardo do Campo, sacou  todo  salário do mês. Em seguida, com o dinheiro e o seu holerite* guardados em um envelope, o inocente empregado, com muita satisfação, seguiu em direção à Rua Marechal Deodoro, onde pretendia realizar uns pagamentos e fazer mais algumas compras.

Porém, pouco depois, em uma erma rua perto do centro da cidade da Grande São Paulo, dois assaltantes apareceram repentinamente e tomaram o envelope das mãos do pobre cearense. Não bastasse, antes de fugir, os meliantes ainda aplicaram umas bofetadas no indefeso operário.

Passados poucos minutos, ainda se recuperando do susto, o triste trabalhador rumava de volta para casa quando se deparou novamente com a dupla de assaltantes. Um deles,  mais alterado, chegou logo aplicando um surpreendente tapa no assustado varzealegrense. O outro, com o holerite* em uma das mãos,   esfregando na cara da vítima,  antes de sair, falou:

- Mano, da próxima vez cuide em fazer umas horas extra. ligado?


* documento que descreve detalhadamente os valores que compoem o salário(horas normais, hora extra, gratificação), e os descontos incidentes na folha(inss, vale transporte e outros).

Colaboração: Carlos Leandro da Silva (Carlin de Dalva)

(imagem Google)

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Neuma de Beliza e eu estávamos no Paranjana, LOTADO, quando um mirim cortou a bolsa de Neuma prá roubar. Prá pouca sorte do assaltante, de dentro da bolsa dela, caiu uma enorme manga jasmim que ficou indo e vindo de acordo com as curvas do ônibus e, Neuma esculhambando o mirim e pedimndo prá eu apanhar a manga, e eu a achar graça....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas também, Klébia, uma manga jasmim tem seu valor....KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Ei Carrim, se ele pega o envelope dum rajalegrense aculá podia se aposentar ......... Nem que depois peia prá dez, ele levasse sozinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu que pensei que ele ia sentir dó e voltar para ajudar o coitado!kkkkk!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir