sábado, 28 de janeiro de 2012

537 - A GINGA DE CARLÚCIO




Por alguns anos Várzea Alegre viveu uma intensa rivalidade entre as equipes de futebol do SEVA e do COMERCIAL. Nos domingos à tarde, o campo de chão batido do Juremal se enchia de fanáticos torcedores para assistir ao disputado e emocionante clássico.

Entre os jogadores da época se destacou um de nome Carlúcio. Vindo de fora, se entrosou logo com o moradores e viveu por muito tempo em Várzea Alegre. O atleta, além de sua boa participação em  campo, mantinha um estilo de vida diferenciado, uma gabolice exagerada, que impressionava e influenciava a todos, pricipalmente os mais jovens.

Mantidas as devidas proporções Carlúcio seria para nós o Ronaldinho Gaúcho da época, o Neymar do sertão, o Cristiano Ronaldo do interior cearense. O atleta mantinha um caminhado diferente. Como se possuísse molas nos calcanhares e no pescoço, se sacudia todo, balançando dos pés aos longos cabelos crespos.

Certa segunda, cedo da manhã, ainda processando na memória os belos lances do concorrido clássico no dia anterior, cheguei pouco tempo antes de soar a campainha para entrar no Centro Educacional São Raimundo Nonato. Ao me ver com um caminhado diferente, o esperto Antônio Clécio Clmentino, conhecido como Bodoga, da calçada da Capela de Santo Antônio, repleta de alunos, gritou:

- Eita, lá vem Flavin de Luiz Silvino se balançando. Tá todo boçal! Agora só quer ser Carlúcio...


(imagem Google)


2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai boçal ....... kkkkkkkkkkk
    Menino, eu torcia o Comercial, ia ao Juremal todo domingo... Era bom demais !!! E, namorava Assis Cearense - jogador desse time .....kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tempo foi muito bom, bem divertido. E ainda tinha esses namoros....rsrss

      Excluir